De forma impressionante com uma Grabe válvula básica

Os sifões externos são o tipo mais conhecido de sifão utilizado na indústria, agronegócio, usinas civis (água e esgoto), controle de idade das plantas, petróleo e vários empreendimentos diferentes. Os sifões difusivos são o tipo de sifão essencial na classe de sifões chamados de sifões “motores” e não são exatamente os mesmos que os sifões de “realocação positiva”.

Grabe
Grabe

Todos os sifões radiais incorporam um impulsor acionado por um poste que gira (na maior parte em 1750 ou 3500 RPM) dentro de uma embalagem. O fluido flui para a porta de sucção (baia) da embalagem e é jogado para fora da embalagem e depois disso sai da porta de liberação. A velocidade atribuída ao fluido pelo rotor é alterada para peso vitalidade ou “cabeça”.

Os sifões radiais são novos, uma vez que podem fornecer vazões altas ou altas (muito mais altas do que os melhores sifões desalojantes) e à luz do fato de que sua vazão flutua significativamente com mudanças na Cabeça Dinâmica Total (TDH) da estrutura específica de afunilamento. Isso permite que a vazão seja “estrangulada” de forma impressionante com uma Grabe válvula básica colocada na canalização de liberação, sem causar sobre o desenvolvimento de peso superior no funil ou exigindo uma válvula de ajuda de peso. Dessa forma, os sifões radiais podem abranger um escopo excepcionalmente amplo de aplicações de sifonagem de fluidos.

Como mostrado acima, uma posição-chave favorável dos sifões difusivos é a capacidade de “estrangular” suas vazões em uma ampla faixa. Os sifões difusores de estrangulamento com uma válvula de escape não são tão eficazes como a utilização de um Variable Frequency Drive (VFD) para moderar a velocidade do sifão / motor, no entanto, é consideravelmente menos dispendioso introduzir. Obviamente, estrangular a vazão de um sifão radiante tem certos pontos de confinamento.

Eles não devem ser sufocados embaixo da “vazão segura básica” demonstrada pelo fabricante do sifão por um momento ou por aí; Geralmente, a distribuição superior pode ocorrer dentro da embalagem do sifão, o que pode causar um aquecimento desordenado do fluido. Além disso, um grande número de “afogamentos” causará um desvio extremo do eixo, o que aumentará o desgaste no curso e as vedações dentro do sifão.

Ao longo destas linhas, o caudal perfeito para um sifão difusivo está próximo do seu “Melhor ponto de eficiência” (BEP). O BEP pode ser encontrado em muitas curvas de fluxo de sifão com curvas de eficiência que aparecem em uma ilustração similar. O BEP para um determinado modelo, velocidade e medição de impulsor é onde a eficiência é mais surpreendente; Isso amplifica a eficácia da vitalidade, assim como a vedação e a sustentação da vida dentro do sifão.